"Penso, logo escrevo", Aleatórios, Dicas, Inspiração, Leitura

“Penso, logo escrevo” – Vida virtual

Foto via Tumblr

As vezes é normal sumir das redes sociais né? Ou não?

Nos últimos tempos tenho desaparecido um pouco das redes sociais, principalmente do Instagram, porque é/era a minha rede social favorita. Mas assim, não estou dizendo que não gosto mais e não uso, não é isso. Só que diante da situação atual da tecnologia e das redes sociais fica cada vez mais difícil você não estar “conectado”. Sinto que existe uma imposição por parte da sociedade que te faz precisar fazer parte dessa onda tecnológica.

Então, na minha opinião vejo que a vida das pessoas tem funcionado da seguinte maneira: O que importa é mostrar o que se tem e o que está fazendo a cada instante, e digo em questão de esbanjar e ostentar comidas, roupas, sapatos e acessórios caros e da moda, viagens para lugares bacanas e até mesmo coisas tão pequenas do dia-a-dia, tipo ‘tô cozinhando galera’, ‘tô indo pra academia’, ‘opa, tô indo pra Paris agora’. Caramba, isso me cansa!

Não sei vocês, mas como alguém pode estar o tempo todo maquiada? Ou em um restaurante caro todo dia? Ou até mesmo viajando pra vários lugares em curto prazo de tempo? Essas pessoas trabalham???? Não sei, mas acho que desaprendi como ser blogueirinha, tirar fotos bacaninhas pra postar durante o dia todo, ou pode ser também a falta de tempo né, afinal eu trabalho o dia todo…

Voltando para o ponto principal, juro que esqueço de postar foto lá no Instagram. Boa parte das vezes tenho aproveitado e vivido tão intensamente os momentos que estou me divertindo, com meus amigos, família, namorado, em viagens e festas que esqueço L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E de fotografar. Tenho preferido registrar na minha memória, tão bom isso!!! É triste ver como as pessoas estão acostumadas a tirar suas conclusões da vida alheia por fotos e vídeos publicados na internet. Se posta demais, só sabe fazer isso, tá cheio da grana, é rico, não faz nada da vida, tá muito bem de vida, está “tirando onda” blá, blá, blá. Se a pessoa não posta, COM CERTEZA tem algo de errado acontecendo, ou morreu alguém, ou tá com depressão, está sem dinheiro, triste ou vivendo alguma desgraça na vida. Oi?!?!

Só pra conhecimento geral, eu estou muito bem graças a Deus, minha vida está sendo conduzida por Deus e não poderia estar melhor, tenho um emprego na área da minha formação, faço academia (mas não preciso ficar expondo nas mídias), tenho muitas responsabilidades na igreja e no grupo de jovens que faço parte e amo demais o serviço a Deus. Daí, dá pra perceber que tenho uma vida bem movimentada, trabalho o dia inteirinho e não fico no celular né? O blog está meio paradinho por conta disso, mas jaja tudo se ajeita e volta ao normal ou melhor, melhora mais ainda rsrs.

Enfim, o que quero deixar pra vocês nesse pequeno desabafo é que vivam a vida de vocês sem precisar postar ou mostrar pra todo o mundo. Viva pra você, fora das redes sociais, fora do irreal! Nem tudo o que postam por ai é a verdade sabia? Muitas vezes é pura ilusão pra te confundir, te deixar mal, pra baixo e em troca de nada, porque só fica o vazio do que é material. Viva e sinta tudo o que puder registrando no seu coração e na sua memória, você vai ver que é muito mais prazeroso!

Por Franciele Vilas

Anúncios
Aleatórios, Fotografia, Inspiração, Tecnologia

Conhecendo meu Tumblr

Hey people, tenho certeza de que vocês já ouviram falar do Tumblr, uma rede social fundada em 2007 por David Karp juntamente com Marco Arment. Para quem não conhece ou não sabe muito a respeito eu vou falar um pouquinho como funciona essa rede social. O Tumblr é uma plataforma online com várias semelhanças das outras redes sociais, as pessoas podem compartilhar fotos, pensamentos, textos, frases,sentimentos, vídeos, links e por ai vai. Os usuários podem seguir um ao outro de acordo com o estilo de fotos e pensamentos semelhantes ao seu, ainda podem gostar, favoritar e reblogar (que relembra o twitter no RT e o Like do Facebook). Basicamente, o Tumblr é pra pessoas que curtem fotografia, textos e citações. Eu curto bastante, quando me deparo com algumas fotos fico meio anestesiada e é como se fosse um circulo vicioso ficar ali parada curtindo e reblogando uma foto mais bonita e encantadora do que a outra. 

Criei meu Tumblr tem um tempo já, nem sempre tenho tanto tempo para atualizar, mas sempre que posso e quero relaxar e “meditar” um pouco eu entro e fico reblogando, pensando, lendo… Não sei se vocês repararam que logo aqui na coluna direita do blog onde fica o meu perfil, tem as minhas redes sociais, e lá tem o link do meu Tumblr. Hoje, venho convidar vocês a conhecerem e participar dessa rede social que eu acho super legal e relaxante. Para acompanhar meu tumblr é só clicar aqui

Vou colocar algumas fotos pra deixar vocês com vontade de visitar e também criar o seu. Espero que vocês curtam, beijinhos!

 Esse é o meu Tumblr galera 🙂

Aleatórios, Dicas, Fotografia, Música, Moda, Tecnologia, Vlog

Programa Rede Social + Entrevista com +1 filmes

Oi galera, hoje vim falar pra vocês sobre um projeto ao qual participei. Fui convidada por um amigo da faculdade que acabou de se formar em Cinema e Vídeo para fazer parte de um programa chamado Rede Social, e eu e mais um super amigo recebemos a proposta de sermos os apresentadores desse programa. A proposta do Rede Social era um programa da internet onde apresentamos notícias sobre moda, dança, cultura, entretenimento, teatro, esporte, música e muita coisa legal.

Eu e o apresentador Edy Firenzza gravamos uma chamada do programa anunciando quando entraríamos ao ar e que tinha muita novidade pela frente. Para começar com o pé direito convidamos a galera do +1 filmes, que é um grupo de humor aqui de Salvador-Bahia. Eles gravam vídeos para o youtube com o intuito de entreter o público e mostrar que são atores talentosos e engraçados. Três integrantes vieram gravar com agente uma entrevista muito gostosa, e foi muito legal conhecer essa galera gente fina e gravar o primeiro programa.

Por alguns motivos o programa só teve essa única gravação, porém, meu diretor está reservando o melhor e vai trazer muitas surpresas em um futuro próximo. Tem um tempinho que a gravação foi feita mas resolvi mostrar somente agora para vocês, vários motivos galerinha. Então vamos lá!

Aqui são as chamadas, minha e de Edy Firenzza

 Os convidados: +1 filmes

Pra acompanhar o canal dessa galera super divertida e os vídeos que vão surgindo é só clicar aqui. Para acompanhar a fanpage do programa Rede Social clica aqui. Espero que tenham gostado!