Aleatórios, Dicas, Inspiração, Leitura, Resenha

Resenha Literária: Fortes na Tribulação

Olá galera, tudo beleza?! Então, a resenha literária de hoje será sobre um estilo literário diferente, diferente no sentido de que nunca falei sobre esse estilo por aqui, que é o religioso – católico. O livro resenhado é o Fortes na Tribulação do Padre Fabrício Andrade.

Gostaria de começar falando algo muito importante sobre esse livro: Não precisa ser católico para ler esse livro, não importa a religião que você segue ou se não segue alguma. O mais importante ao embarcar nessa leitura é saber que existe um Deus que olha por nós e cuida de cada um de nós sempre.No livro Fortes na Tribulação, Padre Fabrício nos traz a proposta de encarar nossos problemas, dificuldades e medos de uma maneira diferente. Afinal, todo mundo tem problemas, já passou, passa ou passará por alguma dificuldade ou situação complicada em algum momento de sua vida.

Ele nos mostra como e a quem devemos recorrer, entregar e confiar todas essas dificuldades, que é Deus! A cada página e capítulo trazido por Pe. Fabrício nos deparamos com inúmeras passagens da Bíblia, e ao ler é quase que instantâneo pensamentos passando pela nossa cabeça como: “Porque eu não confiei tudo a Deus?”, “Eu deveria ter rezado mais, eu deveria ter confiado mais”, “Eu sou tão fraco(a), tão medroso(a), tão pequeno(a)”, “Deus sempre esteve ao meu lado e eu não percebi”. Enfim, são tantos pensamentos!O mais interessante nessa leitura é que cada um que ler terá uma percepção própria, acolherá no coração algo que ficou mais forte pra ela e isso é muito específico e pessoal. A mensagem passada é que o nosso Deus é um Deus maravilhoso, um Deus que jamais se esquece de nós, está o tempo inteiro cuidando de todos os detalhes da nossa vida, mas é necessário que façamos nossa parte confiando de verdade tudo nas mãos Dele.

É óbvio que para algumas pessoas isso pode parecer impossível mas tudo é questão de tempo e oração, acredite! Deus é o Deus do Impossível e só Ele pode nos fazer fortes na tribulação.

Espero que tenham gostado e que desperte em vocês a vontade de ler esse livro incrível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s