"Penso, logo escrevo", Aleatórios, Dicas, Inspiração, Leitura

“Penso, logo escrevo” – Nunca desistir

Todo mundo já teve, têm ou terá momentos difíceis na vida, isso é fato! Mas, é importante saber a importância desses momentos em nossas vidas, assim como aprender dia após dia que é normal ter um dia excelente e um dia péssimo também. Já imaginou se tudo e todos fossem tão perfeitos? Acredito que nada na vida acontece por acaso, porque Deus sabe de tudo e isso basta.

Atualmente tenho a plena consciência de dar graças toda hora e em todo lugar, não importa a situação. Por mais que exista alguma dor ou incômodo, pense que nada foi mais doloroso do que a dor de Jesus por nós na Cruz, uma grande prova de amor. Quando me deparei com diversas situações complicadas e até mesmo dolorosas na minha vida, não conseguia enxergar a força e chance que Jesus me dava para entender e superar seja lá o que fosse. A única saída que parecia “correta” ou confortável para mim era desistir.

Ah, claro! Se algo está difícil, parece impossível de se realizar ou superar, com certeza desistir é a melhor opção. NÃO!!! Não consigo imaginar como tantas vezes deixei que pensamentos ruins e tentações tomassem conta de mim e me fizessem chegar até esse ponto. Desistir por medo e insegurança, desistir de mim e primeiramente dos planos de Deus na minha vida.

As vezes precisamos de um certo empurrãozinho sabe?! Para compreender e aceitar que: Errar é humano, ninguém é perfeito, comodismo é a pior coisa que pode existir, medo e insegurança não te deixam crescer e amadurecer e que a fé nos transforma de uma maneira indescritível. Eu passei a entender que é tão simples e lindo confiar tudo nas mãos do nosso pai lá de cima, sabe? Primeiro, tudo o que passamos na vida seja bom ou ruim, sempre há um aprendizado para ser aproveitado. Segundo, nada acontece sem o consentimento de Deus, ele sabe de tudo, e se aconteceu foi porque ele quis. Terceiro, confie e agradeça!

Falo do fundo do meu coração que por mais que pareça impossível superar algum sofrimento, pense que não está sozinho até porque você não está. O vale tenebroso nos fortalece e nos faz entender que nenhum sofrimento pode ser maior do que o de Jesus por nós, ele não desistiu de nós, você vai desistir dele e de você assim tão fácil?

Só digo uma coisa, NÃO DESISTA!

– Franciele Vilas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s