"Penso, logo escrevo", Aleatórios, Dicas, Inspiração, Leitura

“Penso, logo escrevo” – Manual de Boas Maneiras

tumblr_lk3lqzcVFW1qjocnzo1_500_largeTenha educação menina! Dê bom dia às pessoas! Sorria! Seja gentil e cordial! Não peça nada na casa de ninguém, a não ser que te ofereçam! Tira a mão da boca! Não fale alto!

Quantas mil vezes ouvimos isso dos nossos pais desde pequenos? Acho que inúmeras e incontáveis vezes. Segundo minha mãe sempre fui elogiada pelas visitas por ter bons modos e ser tão meiga e educada, mas o que seria ter bons modos e ser educada nos dias atuais? Até porque há algum tempo atrás certas atitudes e ações eram taxadas como inadmissíveis.  Mas quais seriam essas atitudes? Vamos lá.

Não dar bom dia, boa tarde ou boa noite às pessoas em qualquer lugar, não pedir licença ao se retirar da mesa após uma refeição, não cumprimentar com mais formalidade pessoas de nível social e econômico e muitas outras coisas que são chatinhas demais. Então, tomei a iniciativa de vim aqui e dar uma dicas super básicas para ter boas maneiras em qualquer situação e ocasião sendo ela cotidiana ou especial.

1 – Sorria

O sorriso muitas vezes pode “desarmar” qualquer ação mais grosseira e estúpida de alguma pessoa que esteja enraivada, de mal humor ou triste. Ajuda a reverter alguma situação mais complicada e ainda por cima mudar o dia de uma pessoa triste e desmotivada. Afinal, o que custa abrir um belo sorriso, é tão fácil e lindo.

2 – Cumprimente as pessoas

É fato que quanto mais o tempo passa, as coisas vão mudando e muita gente esquece do básico e necessário para ter uma boa convivência com o próximo. Seja lá o horário do dia, se você entra em algum ambiente onde têm pessoas não vai doer e nem demorar pra dizer, Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite. São duas palavrinhas que não duram cerca de 5 segundos para serem pronunciadas. Quem sabe aquela pessoa que está contigo no elevador só precise ouvir isso para que o dia se transforme e seja incrível?!

3 – Se preocupe com o próximo

Pode ser amigo, parente, conhecido ou um total desconhecido, mesmo que você saiba que não poderá ajudar pelo menos tenha a preocupação de confortar alguém que esteja precisando só de um desabafo, de um ombro amigo ou até mesmo de um conselho. São frases simples e mágicas, posso te ajudar em algo? Quer ajuda? O que está acontecendo? O que faço pra te ajudar?, pode ser um estímulo, um conforto para que a situação do outro melhore, e um dia você também possa vir a precisar né?!

4 – Agradeça

Seja lá qual for o favor, a ajuda ou simplesmente por reconhecer o minimo esforço de alguém tentar lhe ajudar, agradeça. Mas também agradeça a cada momento por tudo e todos que passam pelo seu caminho, tenha feito ela coisas boas ou ruins pra você, porque o que aconteceu teve um motivo e veio pra lhe ensinar algo. A melhor coisa desse mundo é poder agradecer, nunca esqueça disso.

– Franciele Vilas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s