"Penso, logo escrevo", Aleatórios, Dicas, Inspiração, Leitura

“Penso, logo escrevo” – Sobre não ter medo de arriscar

tumblr_mkn3g5nDzD1qdhuo7o1_500Do velho e bom ditado “Quem arrisca não petisca”, quem não tenta nunca vai saber o que poderia acontecer o alcançar, mais ou menos isso já que cada um pode interpretar da maneira que achar melhor. Quando eu era mais nova eu tinha muito medo de tentar alguma coisa e dar errado ou fazer merda, mas isso é normal obviamente, tendo em vista a minha idade e experiência. Porém, por outro lado algumas pessoas sempre me apoiavam positivamente dizendo que se eu não tentasse eu não saberia se ia dar certo ou se não daria mas o que valeria era experiência e o aprendizado, certo concordo com isso. Se não fosse pelo meu medo de ir em frente e me arriscar eu poderia ter feito muito mais coisas do que fiz até agora, mas não posso me arrepender já que foi uma decisão minha, e a partir disso já tenho em mente esse ditado e levo comigo sempre.

O medo, o receio e a dúvida de tentar alguma coisa sempre vai existir mas o que importa é a vontade e coragem pra seguir em frente e enterrar esse medo que pode muitas vezes, na verdade quase sempre atrapalhar boas oportunidades na vida. Adotei uma prática pra começar a desprender dos meus medos de uma maneira bem simples como por exemplo superar o meu medo de escuro, de altura, de elevador e principalmente de ficar presa dentro do elevador, consegui mostrar para mim mesma que eram medos desnecessários e que basta ter confiança que eles se transformam em coisas mínimas e imperceptíveis.

Uma coisa bem engraçada e que te faz relaxar diante desse medo é conversar com ele, pode parecer ridículo , estúpido ou qualquer coisa do tipo mas pelo menos funcionou e funciona comigo ainda. Daí, você começa a se sentir mais forte e passa a assumir qualquer risco que venha aparecer ou ofuscar algo bom que possa surgir na sua vida. Então é isso, assuma os riscos, supere os medos e vá em frente porque se não o fizer outras pessoas o farão e ai infelizmente você não terá espaço para mostrar do que é capaz, das suas habilidades e de tudo o que pode executar. 

– Franciele Vilas

Anúncios

4 comentários em ““Penso, logo escrevo” – Sobre não ter medo de arriscar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s