"Penso, logo escrevo", Aleatórios, Dicas, Inspiração, Leitura

“Penso, logo escrevo” – Pra viver de bem com a vida

tumblr_my1arkvvmk1sjpi3jo1_500Primeiramente, pisa com o pé direito ao se levantar da cama, depois se espreguiça sentada e logo agradece por mais um dia. Chega no espelho do banheiro e dá “aquele” sorriso, tome um café da manhã delicioso e cheio de guloseimas gostosas, se vista com a roupa mais linda do guarda-roupa e o melhor sapato. Brincadeiras e superstições à parte viva de bem com a vida mesmo que ela tente te mostrar o contrário, até porque ficar triste e e com sentimentos ruins não vai adiantar nada, sou prova disso! Não tem mistério e nem receita nenhuma pra ser feliz e viver de bem com a vida, basta sorrir mesmo que as circunstâncias queiram lhe fazer chorar, abstraia tudo o que venha te fazer mal, simplesmente não ligue. Se ame, primeiramente, se faça feliz, não podemos esperar que alguém faça isso por nós, pode não dar tempo. Não reclame de tudo e de todos o tempo todo, isso não irá mudá-las, mas você pode mudar e com certeza isso é que faz toda a diferença.

Sabe, as vezes pode bater aquela tristeza, aquele mal humor e tudo parece começar a dar errado, porém acho seriamente que isso é puramente psicológico, coma aquela torta maravilhosa, um sorvete bem caprichado, compre (controladamente..HAHA) garanto que isso ajuda e você esquece de como estava se sentindo antes, pronto tudo resolvido! As resoluções para os nossos problemas nem sempre tem resolução imediata e mediante a isso nada podemos fazer e principalmente se estressar, chorar e fazer mal criação, nada disso adianta.

Tem algumas coisas infalíveis para praticar o ato de ser feliz como: Corra loucamente, dê muita risada, não ligue para o que os outros vão pensar, divirta-se com seus amigos em qualquer lugar, brinque muito, afinal nunca é tarde para ser criança e pessoas adultas também brincam, entendeu? Faça um lual na praia com a galera, abuse no cinema, faça castelinhos na areia, solte pipa, pule carneirinhos e muita coisa que gente louca e feliz faz.

Para os menos insanos..KKK (brincadeirinha), fazer a prática de meditação, yoga, praticar alguma atividade que goste pra relaxar, dar um ânimo e transbordar felicidade e bem estar. Ouça músicas, coma chocolate e alegre-se, ajude ao próximo, transmita apenas pensamentos positivos aos outros, incrivelmente um sentimento inexplicável toma conta do ser, ai sim se dá uma pra viver literalmente de bem com a vida. Anotou? Então agora é a hora de praticar!

– Franciele Vilas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s