"Penso, logo escrevo", Aleatórios, Inspiração, Leitura

“Penso, logo escrevo” – O tempo não pára

Nada aparenta ser sempre como esperamos, isso é uma verdade. O tempo não volta, nada do que fizemos volta atrás, uma fez feito está feito e é isso ai, a vida continua e o ciclo sempre estará em perfeita harmonia. A capacidade de pensar, sonhar e planejar de cada pessoa é totalmente diferente uma da outra, aliás ninguém é igual. A cada dia um novo dia cheio de coisas boas pra viver ou não, cheio de oportunidades para serem escolhidas e traçadas com sucesso, mas o que falta é a determinação, o impulso e principalmente a coragem de aceitar e seguir o caminho independente do que as pessoas vão dizer ou pensar, deixa pra lá tudo o que te impede de ser feliz e não tenha medo de assumir e ser quem você é, os esteriótipos sempre vão existir e tentar retrair o seu verdadeiro eu, o mais importante nessas horas é ligar aquele verdadeiro botão do “FODA-SE” não da maneira errada, em forma de xingamento e ofensa mas da melhor maneira possível que é não escutar nada do que dizem e acham de você, da maneira que entra por um lado do ouvido e sai pelo outro sem alterar nada da sua personalidade. Será que ainda existe esperança entre um povo preconceituoso, mesquinho, estúpido e desrespeitoso?! Pode ser que sim e pode ser que não, isso é uma escolha que deve ser tomada do melhor ponto de vista.

Ainda existe tantos questionamentos nesta vida que acho impossível conseguir escrever sobre elas nesse momento, a cada momento surgem novas problemáticas, dúvidas e questionamentos, é quase um “Brainstorm”. A batalha diária de cada um se forma a partir de duas vertentes, sendo elas: A batalha espiritual (tenha fé e acredite em Deus) e a batalha humanística.. se essa palavra não existe eu acabei de inventá-la.  A partir daí temos as rotinas individuais de cada um, trabalho, estudos, planejamentos, dúvidas, sedentarismo.. uma série de coisas desse tipo, vamos começar então pelo trabalho, sendo esse conceituado como forma de renda e sustento, ok! Mas é simplesmente um caso de necessidade ou de amor pelo que faz? Partindo para os estudos, a vida se resume a isso, tudo o que somos e aprendemos se deve a essa palavra que é tão simples mas com uma carga de responsabilidade altíssima. Planejamentos são todas as coisas que conquistamos na vida e que sem eles nada conseguiríamos, com o passar dos tempos os sonhos que parecem mais impossíveis e que você nunca imaginaria que fosse vingar um dia cai nos seus planejamentos e ai o tempo que poderia dar uma estacionada não precisa parar, só precisa continuar fluindo e desenrolar tudo o que de melhor se tem pra realizar. Mas, com as dúvidas e sedentarismo é meio que impossível alcançar os estudos, trabalho e principalmente transformar seus sonhos em planejamentos reais. As vezes os pensamentos não trabalham ao nosso favor e tratam de encher nossa cabeça com pensamentos ruins e que deixa qualquer esperança que exista impraticável, a questão é nunca abandonar a sua luta, não se arrepender do que fez e olhar pra trás, siga em frente e preencha os espaços vazios com coisas boas, assim os sonhos vão parecer mais possíveis de realizar, basta querer!

Qualquer que seja sua meta, sonho ou desejo, por mais que pareça impossível e inviável e ainda que digam que você não é capaz e nunca vai conseguir, simplesmente não escute. O sucesso e conquistas são frutos de muito esforço e batalha, nada que se adquiri com muita facilidade é válido, é preciso suar, batalhar e as vezes até “sofrer” pra conseguir, mas garanto que a recompensa é impagável. Poder ter orgulho e dizer – Eu consegui, eu sou capaz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s