Aleatórios, Dicas, Inspiração, Leitura, Resenha

Resenha: A culpa é das estrelas

Finalmente estou muito feliz e satisfeita por ter lido A culpa é das estrelas, já tinha muito tempo que eu desejava ler esse livro, principalmente depois que eu li o Cidades de Papel e me apaixonei totalmente por John Green. Então, antes mesmo de escrever a resenha logo abaixo para vocês já vou dizendo que eu super recomendo o livro e também super recomendo qualquer livro que seja escrito por John Green..HAHA’ 

Assim que comecei a ler a sinopse e as considerações iniciais do escritor já estava muito animada e ansiosa com a leitura que vinha nas próximas páginas. O livro é particularmente pequeno porque a história é muito boa e quando começa a ler é meio difícil de parar, eu antigamente levava pouquíssimo tempo pra terminar um livro bem grande, só que atualmente o tempo é bem corrido e confesso que demorei muito tempo pra terminar a culpa é das estrelas. A história é baseada em Hazel Grace e Augustos Waters onde os dois são portadores de câncer, a Hazel tem um câncer terminal nos pulmões o que implica que aonde quer que ela vá sempre está acompanhada de um cilindro de oxigênio e uma cânula que fica presa no seu nariz. Já o Augustos diagnosticado com ostessarcoma, um câncer que atinge os ossos, porém em remissão há mais de um ano.

A Hazel e o Gus – como Hazel o chamava – se conheceram em um grupo de suporte a crianças com câncer, no qual Gus vai à pedido de seu amigo Isaac, que sofreu de um câncer ocular. A partir do momento que Gus pôs os olhos em Hazel não conseguiu mais pensar em nada a não ser ficar olhando pra ela. Os dois se conheceram e fizeram amizade rapidamente e todo e qualquer momento que estavam juntos diálogos interessantes e sobre tudo é o que não faltava. A relação dos dois é ótima e muito natural, eles se entendem, se ajudam e se apoiam de uma forma única e apaixonante. O Gus e a Hazel são APAIXONANTES!! Então é isso gente, por mais que eu queira contar mais coisas pra vocês eu não posso, vocês devem ler este livro com toda a certeza desse mundo, não irão se arrepender. O desenrolar da história é gostoso, cheio de surpresas sendo elas boas e tristes também. Livro incrível onde é possível se sentir no lugar do personagem, chorar e rir junto com eles. Boa leitura, beijos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s