"Penso, logo escrevo", Aleatórios, Inspiração, Leitura

“Penso, logo escrevo” – Como aprendi a ver o lado bom das coisas

Então, tem momentos na vida que é preciso parar um pouco e refletir sobre tudo, sobre a vida, sobre os sentimentos, desejos e por ai vai. Quando me deparei com algumas situações onde nada do que eu pensava que fosse acontecer, aconteceu, quando meus milhares de planos deram errado, quando eu pensei que tudo estava ao meu favor mas não estava (ou pelo menos eu achava que não estava) foi como se uma grande onda viesse por cima de mim e derrubasse tudo, tudo o que eu tinha pensado e idealizado de melhor pra mim, pra minha vida e para o meu futuro. Mas, chega uma hora que é necessário crescer e amadurecer, amadurecer por completo as ideias, como ser humano racional e como uma grande pessoa sonhadora. Quem disse que sonhos não são possíveis? Que o seu príncipe encantado não vai aparecer em um lindo cavalo branco e mudar literalmente a sua vida? Sonhos com certeza são possíveis, basta querer! Batalhar por eles todos os dias, traçar metas e correr atrás delas sem nunca pensar em desistir. Ta bom que é meio difícil que um príncipe encantado apareça em um lindo cavalo branco, mas príncipes encantados existem, PODE CRER! 

Com o passar dos tempos é possível refletir a cada reação planejada, conseguir enxergar não apenas o lado ruim e negativo da coisas dessa vida. É muito ruim chorar, ficar com raiva, tristeza e angústia por algumas coisas que não saem do jeitinho esperado. O choro cessa, a dor e decepção continuam, e o que fazer? Bola pra frente garota! Daí sou tomada por um monte de pensamentos onde prefiro dar espaço aos bons, os que dizem que se não aconteceu do jeito que eu queria é porque tem um propósito maior, imagina que algo bem melhor está à minha espera e quando eu menos esperar vai surgir e me surpreender, depois posso lembrar de como foi bom ter dado a oportunidade de me sentir bem nos piores momentos da minha vida, cada pequena coisinha que acontece tem uma enorme problemática que jamais posso imaginar, mas ai o que vem depois é a prova de que existe um Deus que está ali comigo planejando cada passo da minha vida. 

Posso chorar, posso gritar mas posso pensar que não preciso ficar me “machucando” com os meus próprios pensamentos, porque não consegui? Porque não fui capaz? Porque tudo dá sempre tão errado pra mim? Que merda de vida é essa? Eu podia estar em outro lugar agora, porque não estou? PARE! Sou assim e pronto, não preciso tentar fingir ser alguém que não sou para as pessoas gostarem de mim, não quero fingir. Quero ser eu mesma, assumir quem eu sou e não ligar para o que as pessoas vão dizer ou achar de mim. Pobres criaturas que vivem presas e sozinhas, a vida não é limbo, a vida é amor.

Quero acordar todos os dias e deixar que tudo de bom que paira pelo ar tome conta de mim e não me largue, que fique ali comigo mostrando pra mim que toda e qualquer coisa tem muito mais pontos positivos e negativos. Aprendi que ser feliz e sorrir a cada momento oportuno traz tanta longevidade e paz, uma tranquilidade faz de mim uma pessoa melhor, uma garota quase mulher melhor e que eu escolho se quero chorar ou sorrir nos piores e melhores momentos da minha vida. A minha escolha é e vai continuar sendo sorrir, as vantagens são muitas pode apostar.

– Franciele Vilas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s