Aleatórios, Beleza, Cabelo, Dicas, Saúde

Cabelo: Dicas para quem tem cabelos oleosos

Os cabelos precisam de muito cuidado ainda mais quando são cabelos oleosos, eu sei bem como é isso. Meu cabelo é bem oleoso e tem algumas coisinhas que preciso deixar de fazer e algumas que preciso fazer para manter o cabelo bem saudável e bonito. Então fiz algumas pesquisas e trouxe umas super dicas que tenho certeza que vocês vão amar.

1 – Não lavar os cabelos com água quente – Chuveiro com a temperatura da água muito alta além de não fazer bem para a pele, estimula o cabelo a produzir mais óleo. É bom tentar lavar os fios com água fria ou morna.

2 – Escolher os produtos certos – É bom acertar na hora de comprar o shampoo e condicionador certo, a dica é ver se a pigmentação é bem cremosa e pouco transparente. Caso não consiga encontrar o shampoo adequado, pode usar um shampoo neutro.

3 –  Hidratar o cabelo, sim ou não?! – Claro que sim, esqueçam o mito de que quem tem os fios oleosos não pode fazer hidratação no cabelo. Como a oleosidade se concentra na raiz as pontas acabam ficando ressecadas, então o ideal é não exagerar muito na quantidade e manter uma distância de mais ou menos um palmo da raiz e aplicar do meio ás pontas. É interessante também usar um shampoo de limpeza profunda antes.

4 – Disfarce a oleosidade – Quando estiver em alguma situação em que precise “se virar” e dar um jeitinho no cabelo, é só optar por um shampoo seco. Aplica-se no coro cabeludo, espalha com os dedos e depois é só pentear. Lembrando que isso apenas camufla o cabelo por algumas horas e jamais deve-se substituir a lavagem.

5 – Evite passar a mão – Ficar passando a mão e mexendo nas madeixas toda hora é um pesadelo, isso deixa os fios muito gordurosos.

6 – Acessórios ajudam? – Optar por usar alguns acessórios como gorros, chapéus, lenços e bonés é até bem legal para esconder a oleosidade, mas vendo por outro lado eles abafam o coro cabeludo o que pode piorar a situação. Use com moderação.

Então é isso gente, espero que tenham gostado e que as dicas possam ajudar vocês, beijinhos.

Anúncios

2 thoughts on “Cabelo: Dicas para quem tem cabelos oleosos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s