"Penso, logo escrevo", Aleatórios, Dicas, Inspiração, Leitura

“Penso, logo escrevo” – Juventude x Liberdade

Enquanto somos crianças e vemos os adolescentes indo para festas, saindo para vários lugares com amigos e fazendo uma série de coisas, imaginamos como será poder fazer as mesmas coisas e ter essa “liberdade” na adolescência. Mas o que significa essa liberdade que tanto idealizamos ter quando nos tornarmos adolescentes? 

Parece ser algo tão incrível e surreal nos filmes, quando os jovens meio que fogem de casa pela janela escondido e vão curtir festas à noite, e se encontram com amigos, bebem e fazem várias coisas denominadas erradas. Mas será que essa seria a forma correta de denominar liberdade? Sair sem avisar aos pais, sem dizer a hora que vai chegar, tomar decisões próprias sem consultar ninguém responsável pelo menos. A tão esperada liberdade na adolescência tem uma definição muito errada e ai acabam fazendo coisas que prejudicam muito e que as vezes não tem como consertar. É preciso saber curtir a adolescência e a juventude usando a liberdade para fazer certas coisas que tragam muitos benefícios e que ajudem a nos tornar pessoas melhores sempre.

Então é muito importante saber lidar com a liberdade da maneira certa e aproveitar essa fase da vida que passa e que é maravilhosa, então, faça amizades duradouras, crie vínculos inesquecíveis, vá a festas e dance muito, quebre um pouquinho as regras, AS VEZES, pague micos e dê muitas risadas, curta ao máximo só que dentro dos limites, porque a melhor parte disso tudo é poder lembrar de tudo o que você fez de bom e levar na memória  a vida inteira.

Franciele Vilas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s