Aleatórios, Beleza, Cabelo, Como Fazer, Dicas, Saúde

3 receitas caseiras para cuidar dos cabelos em casa

Olá meninas, como sabemos que para ter cabelos lindos e hidratados é importante cuidar muito bem deles, muita gente ainda acha que pra manter os cabelos bonitos é necessário estar sempre no salão, o que não é verdade. Existem várias maneiras de cuidar das madeixas em casa, o que inclui as mais diversas receitinhas caseiras que fazem toda a diferença. Então escolhi três receitinhas bem simples para vocês tentarem.

1 – Shampoo anti-resíduos – Ele tem como objetivo limpar os fios retirando todo resíduo de produtos e poeira que vão se acumulando, além disso ele abre as escamas do cabelo para receber uma hidratação posterior que penetrarão melhor nos fios. É muito importante o uso desse shampoo e o melhor é podemos fazê-lo em casa.

-Composto: Bicarbonato de sódio e água

-Modo de fazer: Em um copo d’água, acrescente uma colher de bicarbonato de sódio. Misture bem até dissolver tudo. Molhe seus cabelos e vá jogando sobre os fios a mistura, massageando como se faz normalmente com o shampoo. Depois enxágue normalmente e aplique sua hidratação.

-Resultado: É notável que quando você começa a enxaguar o cabelo, a água sai suja, o bicarbonato limpa mesmo! Vai perceber que seus cabelos vão ficar mais macios e soltos.

2 – Selante capilar – Serve para fechar as cutículas do cabelo, o que resulta em mais brilho, com menos volume e frizz. É super indicado para cabelos porosos que estão ressecados, danificados e secos.

-Composto: Vinagre de maçã e condicionador

-Modo de fazer: Você pode deixar a mistura pronta ou fazer toda vez que for lavar o cabelo. Retire a quantidade que você usa de condicionador e acrescente uma colher de vinagre (não colocar mais vinagre do que condicionador). Misture bem e condicione os cabelos normalmente, deixando por 3 minutos e depois enxágue.

Resultado: Cabelo extremamente brilhoso e com menos quebra, pois, o vinagre fecha as cutículas do cabelo. Geralmente a selagem é feita com vinagre de maçã por ter um nível de acidez mais fraco.

3 – Para eliminar pontas duplas – Como método para acertá-las você deve estar sempre cortando, tratar com reparador de pontas e outros modos.

-Composto: Creme de leite

-Modo de fazer: Aplique o creme de leite até a quantidade necessária nas pontas. Enrole as pontas naqueles filmes pvc. Deixe agir por 30 minutos e depois enxágue.

Resultado: O resultado é de forma progressiva, vá fazendo até sentir que as pontas duplas melhoraram bastante. Duas vezes na semana já é o suficiente. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s