"Penso, logo escrevo", Aleatórios, Inspiração, Leitura

“Penso, logo escrevo” – O que eu quero ser quando crescer

O que eu quero ser quando crescer 

Essa expressão é tão usada quando somos crianças e ainda mais quando crescemos e nos tornamos adultos, mas porque as pessoas se preocupam tanto com isso?! Certamente isso é super importante, porque é a sua vida. Agora vamos concordar que é tão legal quando somos crianças e jovens e não temos que nos preocupar em trabalhar e ter várias responsabilidades e muitas outras coisas, apenas imaginamos e sonhamos com o que vamos ser quando crescer, várias pessoas vão dizer que serão adultos, obviamente! Mas o que vamos fazer da vida, qual será a profissão dos nossos sonhos, que é tão idealizada e sonhada como a melhor coisa que pode acontecer e que tudo é como se fosse um filme, tudo tão lindo e perfeito. Claro que pode ser tudo lindo, isso vai depender do esforço e capacidade de conquistar o que se deseja, perfeito…ninguém e nada é perfeito, só Deus! Mas pode ser perfeito pra você, se for como você esperava e até melhor.

Ainda me lembro de quando eu ficava imaginando o que eu queria ser quando crescesse, e olha que minha lista era gigante… HAHA’. Até acho que a primeira profissão que eu escolhi era ser uma médica pediátrica, depois eu queria bailarina também. Como passar dos tempos eu já mudei minhas opções, fui crescendo e amadurecendo aos poucos e obviamente fui percebendo o que eu mais gostava de fazer e que me deixava feliz também, porque eu sinceramente acho que não vale nem um pouco a pena fazer alguma coisa quando é forçado a fazer, ou porque simplesmente isso lhe trará muito dinheiro (Dinheiro não é tudo gente) eu prefiro mesmo é fazer algo que eu goste e me deixe muito feliz, concordam?

Chega uma hora que você já tem que se decidir e ai não tem jeito, ou seja, hora de fazer o tão esperado vestibular, e ai? No dia que fiz minha inscrição pra o vestibular o curso que eu escolhi foi Jornalismo, exato! Sou uma pessoa que ama ler, escrever e por ai vai. E ai também tinha a minha segunda escolha que foi Publicidade e Propaganda, minha área é comunicação mesmo não tem outra, enfim. No dia do vestibular estava super ansiosa pra fazer a prova, com aquela dúvida se ia passar e se os cursos que escolhi eram realmente o que eu queria, sempre rola essas dúvidas cruéis a hora. Chegou então a hora de olhar o resultado, e ai me deparo com um palavra chamada APROVADA! Eu fiquei muito feliz e eufórica e estava totalmente empolgada pra começar logo. Vamos então adiantar o processo, por alguns problemas não fechou turma de Jornalismo, e como eu fiquei? Péssima, eu não queria aceitar ter que fazer a minha segunda opção, e olha que algum tempo antes eu já tinha sonhado em ser publicitária e tal. Finalmente tive que me decidir e resolvi encarar o desafio de fazer publicidade, o que eu digo pra vocês agora? ADOREI!!!!!

Parece até que eu fui predestinada a fazer esse curso, mas não. Quando somos pequenos idealizamos muitas coisas que parecem ser mil maravilhas, mas não é sempre assim, cada área, cada profissão tem seus malefícios e benefícios, então é preciso pensar de uma forma que mesmo que encaremos momentos ruins na nossa profissão sabemos que isso poderia acontecer mas mesmo assim estamos bem e satisfeitos em estar fazendo aquilo. E agora eu lanço uma pergunta para vocês, meus leitores. O que você quer ser quando crescer?

– Franciele Vilas (Foto: Fraciele Vilas)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s