"Penso, logo escrevo", Aleatórios, Inspiração, Leitura

“Penso, logo escrevo” – O que aprendi sobre amizade

Amigos são amigos, colegas a parte. É tão engraçado quando assisto aqueles filmes onde tem várias pessoas que estão com os que dizem ser seus BFF’s, porque vendo assim parece ser tão fácil, lindo e perfeito, mas na verdade não é bem assim, pelo menos em muitos casos. Ainda existem amizades verdadeiras e acho muito lindo, admiro quem tem um amigo de verdade que além disso pode ser considerado como um irmão, uma parte da família. Mas atualmente é cada vez mais difícil ter uma pessoa para chamar de amigo.

Quando eu era pequena (ok, de tamanho), ingênua e inocente tudo e todos pareciam ser 100% verdadeiros comigo e eu acreditava, obviamente, até parecia que eu estava em um filme e o mundo era perfeito e sempre tinha um final feliz.. blá, blá, blá. Puro fingimento e falsidade! Com o tempo fui observando e aprendendo como lidar e agir com as pessoas ao meu redor, principalmente com essas pessoas que lhe chamam de AMIGO. Muita gente não sabe a diferença entre essas duas palavrinhas: Amigo e Colega, eu também não sabia, mas descobri que amigo é aquele em que podemos confiar, pedir conselhos e contar nos melhores e piores momentos, sem interesse, sem más intenções e é aquele que quando você virar as costas pode ter certeza de que o segredo contado não será revelado a mais ninguém, ficará apenas entre você e ele. Amigo é aquele podemos chamar de irmão, de partilhar os segredos mais “cabeludos” que forem e ele guardará feito uma ‘tumba’. Eu poderia continuar falando e não sei onde iria parar, mas para tentar resumir ao mínimo a palavra amigo, vou dar três palavras que possivelmente possa descrever de uma forma mais clara e direta: Único, imutável e necessário. São essas três palavras que uso para descrever a minha amiga, ou amigo ou ainda amigos.. O importante é ter sempre a certeza de que ele(a) nunca vai deixar de ser meu amigo(a).

Bom, as vezes fico impressionada com a capacidade de conhecer pessoas novas, é tão bom fazer novos amig…colegas!! Poucos são amigos, mas colega é o que não falta hein, eu que o diga. Descobri através de algumas situações que passei distinguir essas duas palavras, que apesar de muitos acharem tão parecidas e iguais, maior erro. São completamente diferentes. Eu até podia falar e falar e tentar explicar o que é colega, mas acho que não precisa. Saber o que é amigo é totalmente suficiente para entender o que é colega. Colegas estão por toda parte, presentes no nosso dia-a-dia, sejam eles de trabalho, escola, faculdade e colegas de colegas…é muita gente e pouco sentimento verdadeiro. Chocante? Que nada, vocês ainda não viram nada. A melhor coisa a fazer é ser você mesmo, fazer a sua parte e ser uma pessoa verdadeira, não ser falso e nem interesseiro. Viver a vida é aproveitar cada segundinho, colegas vem e vão e amigos vem pra ficar, fique atento antes de confiar na pessoa e chamá-la de amigo. Fica a dica!

– Franciele Vilas

Anúncios

2 thoughts on ““Penso, logo escrevo” – O que aprendi sobre amizade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s