Aleatórios, Dicas, Inspiração

10 passos simples para meditar

Para começar um ano com muita tranquilidade, paz de espírito e bons fluidos nada melhor do que praticar a meditação, meditar significa relaxar o corpo e a mente, se “desligar” do mundo, de tudo e de todos para que se possa ter um equilíbrio mental. A meditação é uma técnica muito simples e que pode ser praticada por qualquer pessoa, basta seguir corretamente as instruções passadas. Atualmente a meditação é algo que acho essencial para todos pelo acumulo de tarefas e trabalho, o que gera muito estresse e estafa. Essa técnica buscar centrar, equilibrar, apaziguar e serenar a mente, assim buscando a paz interior. Para começarmos o ano de 2014 com o pé direito vamos ver as 10 dicas simples para meditar.

1- Em um ambiente tranquilo, desligue a televisão ou qualquer outro eletroeletrônico que possa fazer barulho que disperse a prática. E o mais importante certifique-se de ter desligado o telefone celular.

2- Sente-se em uma cadeira confortavelmente com a coluna ereta ou sobre um tapete. Se preferir o tapete ponha as pernas dobradas e cruzadas para chegar à posição meditativa, mas se não conseguir ponha-se sentado numa confortável posição sem esforço de nenhum músculo.

3- Se preferir ouça um CD que lhe conduza de forma prática, para exercitar e aprender, após o aprendizado faça de forma autônoma.

4- Feche os olhos atento a postura, de modo que a posição permita respirar facilmente, pois este será o seu referencial ao longo de todo o processo, inspirar e expirar – inspirar e expirar com calma. Criando a atmosfera de relaxamento sem dificuldade, com a respiração pausada, inspirando com a boca fechada, retendo, mantendo-a ainda fechada, expirando abrindo-se novamente os lábios, modificando o tipo de estrutura convencional, ao qual se está acostumado, dando lugar a um novo método saudável de absorção e eliminação do ar, juntamente com a absorção e troca energética do prana (energia vital). Essa prática de respirar se fará naturalmente se os joelhos estiverem abaixo do nível da sua cintura. Não é aconselhável deitar-se completamente, podendo adormecer durante a meditação nesta posição, fugindo da prática em si.

5- Assista a sua respiração e com o tempo ela se fará naturalmente. Apenas foque sua atenção em como o ar flui através dos seus pulmões e refaz o equilíbrio do corpo. Agora, depois de estabilizada e estabelecida à respiração, o próximo objetivo é fazer com que sua mente fique livre dos pensamentos desnecessários, de forma gradual, não se fixe e deixe-os passar calmamente, tranquilizando a mente.

6- Relaxe todos os músculos do corpo, solte as tensões. Não se apresse, se dê tempo para relaxar gradualmente, parte por parte. Comece com os dedos dos pés, subindo, passando por todas as partes do corpo, até chegar o couro cabeludo.

7- Usando o poder da imaginação, na tela mental, basta que se transporte a um lugar agradável: praia tranquila, ensolarada, bosque agradável e perfumado, jardim colorido, riacho com águas mansas, lago de água espelhada, vale com montes verdejantes, recanto calmo, bonito, nesse contato com a natureza encantadora e reconfortante, trazendo calma.

8- Mantenha o relaxamento nessa respiração agradável e harmônica, enquanto se deixa penetrar pelas forças regeneradoras da Mãe Natureza, sintonizando a Energia Divina, que se encontra por toda parte agora nesse ambiente, abrindo espaço, num canal de influência benéfica Espiritual desse encontro, a fim de auxiliarem quem se permite melhorar a vibração, daqueles que estão interessados no próprio crescimento moral, emocional e espiritual.

9- Concentrar em palavras edificantes, repetindo-as calmamente, como seu mantra particular. Se você é uma pessoa mais visual, em palavras que evocam imagens que façam o melhor efeito em você, ou se precisa ouvir sons revestidos de poder então use palavras que evocam esse poder, ou, use palavras que evocam o movimento em seu sentimento.

10- Visualize uma grande luz, em forma de tubo cilíndrico, com tonalidades suaves e penetrantes, adentrando seu centro coronário (alto da cabeça), partindo do cérebro, fluindo em seu aparelho circulatório, e lentamente se espalhando, ocupando todo o organismo, liberando as energias prejudiciais os microrganismos, destruindo as larvas mentais e astrais, formas-pensamentos destrutivos que provocam as enfermidades degenerativas. Com o auxílio da luz na ação da mente, limpe as artérias, veias e vasos, e em todas as partes necessárias dessa purificação, até que todo o corpo internamente seja uma torrente luminosa e cintilante de poder curativo e renovador celular. Durante alguns minutos permaneça nesse estado terapêutico de limpeza interior e de refazimento energético, mantendo o pensamento completando todo o ciclo.

Gente pra conferir mais dicas e coisas bem legais sobre meditação é só acessar o link desse blog, onde achei essas dicas maravilhosas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s