Aleatórios, Inspiração, Leitura

Fala Poeta!

No Fala Poeta! de hoje vim mostrar para vocês um dos textos de uma garota chamada Daniela Jacob só que mais conhecida como Valentina Bees, que tem 19 anos e reside em Porto Alegre – RS. Essa Gaúcha escreve textos maravilhosos que te fazem refletir durante horas e horas. Quando você começa a ler um de seus textos você só consegue parar quando ler todos eles, mas.. trouxe apenas um de seus textos e para quem gostar e ficar com o gostinho de quero mais vou deixar o link do blog dela bem aqui. Espero que gostem, boa leitura galerinha!

Mundo

Tentando decifrar algumas explicações. O tempo todo mudava, ou o mundo mudava o tempo. Foi aos poucos que surgia mais uma pergunta, sem nenhuma resposta. Começaram a virar rotineiras as tais perguntas, e ao mesmo tempo em que tudo mudava, o presente se fazia parte do passado.
De todas as angustias e formas que tentei decifrar a única e variável resposta que encontrei foi o silêncio. Ali ele era uma arma. A arma que sem atirar feria, e seu parceiro o tal sorriso que muitos usam pra disfarçar.
Foi ai que percebi que nada mudava. A grande dúvida ainda se embaça nos neurônios, a confirmação que nunca vou ter foi à questão que hesitei: A gente cresce. E sem perceber a gente aprende a ser ‘mundo’. O que eu tinha há alguns anos atrás, não justifica a ausência de hoje. O tempo cura tudo, embora a ferida ainda aberta traga um ar de tristeza.
E quando a gente cresce passa a compreender o porquê do adeus não dito. Não que as palavras seriam mais belas, mas o silêncio seria o mais forte. O que a gente nunca esquece é da alegria que se tinha naquele tempo. Foi lá que tu contou as mais diversas histórias e viveu os mais variados sorrisos.
Eu nunca esqueci, e nem pedi pra mudar. O que se passou, marcou e nunca irá voltar.
Eu já corri por várias encontras das quais as que levei, foram as que nunca se deixaram levar. 
– Valentina Bees
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s