Aleatórios, Beleza, Como Fazer, Dicas, Receitas

Dica de beleza: Limpeza de pele caseira

Sabemos que nosso corpo e mente tem que estar sempre em perfeita harmonia e para isso acontecer temos que manter certos cuidados com o nosso corpo inclusive com a nossa pele. Para você que não tem condições e tempo de estar sempre em centros de estética cuidando da pele há uma outra alternativa bem fácil e simples de fazer em casa mesmo, o que não pode é ficar sem se cuidar. Dentre várias receitas caseiras trouxe uma receitinhha super fácil e rápida de fazer em casa, além de ser fácil você não tem custo quase nenhum, ou seja, ainda economiza uma graninha. Lembrando que se você tiver cravos e espinhas inflamados recomenda-se que procure um profissional, caso não esteja inflamados pode fazer essa limpeza de pele caseira sem problema. Preparem lápis e papel na mão pra anotar.

Para se livrar dos pontinhos pretos que aparecem normalmente na região da testa, nariz e queixo você vai precisar de:

– Camomila

– Uma vasilha

– Uma toalha de rosto

– Algodão

– Loção tônica ou água mineral

– Máscara secativa

– Sabonete

A melhor hora para fazer essa limpeza de pele é logo após o banho, pois os poros da pele estão abertos, assim o efeito é visivelmente melhor.

1 – Molhe uma toalha em uma infusão de camomila

2 – Faça uma cabaninha com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele respirou. Só não pode deixar muito tempo pois o calor também estimula as glândulas sebáceas.

3 – Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou alguma loção tônica que você costume usar.

4 – Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região estiver com muitos cravos e eles endurecidos não mexa, ao apertar você pode acabar marcando sua pele e fazendo manchas.

5 – Lave o rosto com água e sabonete. O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada.

6 – Depois de lava, faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas mesmo. A melhor opção é usar máscaras para pele oleosa, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas.

7 – Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.

Prontinho! Você acabou de fazer sua limpeza de pele caseira! E ai o que achou do resultado? Gostou da receitinha? Deixem suas opiniões aqui nos comentários, Beijinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s